Parceria Sê Mais Sê Melhor

21-01-2016 16:13

 

 

 

 

 

 

A APEEM e a Sê Mais Sê Melhor - Associação para a Promoção do Potencial Humano, assinaram uma parceria válida para este ano civil, podendo ser prorrogado por interesse dos parceiros, tendo como principal objectivo o de levar às escolas do Agrupamento do Montenegro o Projecto de Intervenção em Contexto Escolar "Na primeira pessoa" promovido pela Sê Mais Sê Melhor enquadrado na candidatura ao Programa de Apoio Juvenil dp IPDJ.

 

O Projeto de Intervenção em Contexto Escolar “Na 1ª Pessoa” é, na sua base, um leque de programas onde se pretende explorar com os alunos um conjunto de valores, atitudes e comportamentos inerentes às relações intra e interpessoais. Tem como objetivo prevenir e/ou atenuar a incidência destes quando desadequados ou desajustados, bem como fomentar valores e competências com vista à promoção dos estilos de vida saudáveis, à convivência pacífica com o outro e ao bem-estar psicológico.

 

Estas sessões serão feitas com os alunos e agentes educativos do Agrupamentos de Escolas do Montenegro, dentro da disponibilidade dos técnicos da Sê Mais Sê Melhor, procurando responder às necessidades previamente diagnosticadas.

 

Através do recurso a vídeos, dinâmicas de grupo, imagens, perguntas abertas, brainstorming, criação de grupos de trabalho, pretende-se recorrer ao método expositivo, interrogativo e reflexivo, que permita aos alunos tirar conclusões e aplicar a estratégias autonomamente. Trata-se de uma intervenção contínua e a longo prazo, que visa trabalhar aspetos de educação não formal em contexto escolar.

 

Nesse sentido, são contemplados quatro possíveis programas de intervenção:

 

- Programa de Prevenção e Intervenção em Comportamentos Desviantes "Eu Consigo"

- Programa de Promoção de Valores e Competências Sociais "Eu Respeito"

- Programa de Promoção de Bem-estar e Autoconhecimento "Eu Sou"

- Programas de Motivação para o Estudo "Eu Sei"

 

 

Parceria_SeMaisSeMelhor.pdf