INFORMAÇÕES

 
. Avaliação Externa das Escolas
 
A Lei n.º 31/2002, de 20 de dezembro, aprovou o sistema de avaliação dos estabelecimentos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário, definindo orientações gerais para a autoavaliação e para a avaliação externa. Neste âmbito, foi desenvolvido, desde 2006, um programa nacional de avaliação dos jardins de infância e das escolas básicas e secundárias públicas, tendo-se cumprido o primeiro ciclo de avaliação em junho de 2011.
 


. Pedido de informação sobre o amianto nos edifícios do Agrupamento
 

A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de escolas de Montenegro (APEEM)  está preocupada com a possibilidade das escolas que constituem este Agrupamento terem cobertura em fibrocimento com amianto.

Perante os conhecidos e graves riscos que a exposição àquela substância representa para a saúde, a APEEM solicita sejam prestadas as seguintes informações:

 

 
 
. Estatuto do Aluno
 
Aprova o Estatuto do Aluno e Ética Escolar, que estabelece os direitos e os deveres do aluno dos ensinos básico e secundário e o compromisso dos pais ou encarregados de educação e dos restantes membros da comunidade educativa na sua educação e formação, revogando a Lei n.º 30/2002, de 20 de Dezembro.
 

Contactos

APEEM Rua Prof. José de Sousa Ferradeira
Montenegro
8005-813 Faro
apeemontenegro@gmail.com